Você já ouviu falar no tecido chamado tricoline? Por aqui na Casa Assuf ele é um dos queridinhos dos clientes.
E sabe por quê?
Ele é feito de 90% poliéster e 10% algodão. Ou seja: traz bons resultados de custo-benefício para o cliente, pois além de ser leve e fresco, é muito resistente a situações do dia a dia.
Isso porque sua gramatura tem aproximadamente 0,100kg por metro quadrado, o que significa dizer que as possibilidades para personalizações e aplicações são infinitas. Com o tricoline o céu é o limite!
Então anota aí algumas sugestões para usar o tecido.
ARTESANATO
Por ser leve e fresco, e também por trazer boa aderência e resistência à cola, é muito utilizado nos trabalhos manuais. Quem nunca viu um pano de prato finalizado com o tricoline?
Além disso, o patchwork, por exemplo, é uma técnica que utiliza muito o tecido, já que tem fibras resistentes e maleáveis para produzir suas peças.
MODA
Como falamos ali em cima, um dos principais pontos positivos do tecido é seu baixo custo. Ou seja: pode ser usado na fabricação de diversos tipos de roupas, como as sociais, infantis e até roupas de cama.
DECORAÇÃO
Por ser versátil, ele pode também ser usado na confecção de colchas, fronhas, capas de almofadas, cortinas e por aí vai. Até painel de tecido é possível fazer com o tricoline.
Deixa nos comentários se você curte posts com essa temática, tá? E não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato