Você já conhece o tweed? A Casa Assuf te conta tudo agora!
Considerado como uma das grandes tendências do inverno de 2022 – que começa hoje aqui no Brasil –, o tecido de lã grossa e trama simples desenha uma padronagem incrível. Foi criado no século XIX, na região de Tweed, na Escócia, e até então era utilizado apenas por homens. Mas os anos 50 vieram para mudar absolutamente tudo! Afinal, a popularização do tecido aconteceu nessa época especialmente por causa da Coco Chanel, uma vez que os blazers produzidos por ela se tornaram a peça-chave da marca e revolucionaram a moda na época.
Originalmente o tweed era produzido com uma composição de lã, porém com o passar dos anos entraram outras opções na confecção para se tornar mais versátil e acessível. E é justamente o que vemos no cenário atual da moda brasileira.
A versatilidade do tweed aparece nos diferentes estilos que ele pode assumir nos looks, especialmente de inverno. Dependendo da composição, por exemplo, você pode ter um estilo mais descontraído e casual ou mais sofisticado.
O tecido pode compor looks para o dia ou noite, em situações diversas ou peças, desde desde shorts a calças, passando por saias, vestidos e casacos. O pulo do gato é escolher um desses tipos de peça como destaque, caso queira incorporar outros estilos e texturas à sua produção. Por outro lado, você pode compor um look all-tweed, como é o caso do famoso tailleur da Chanel. Tudo vai depender da sua preferência pessoal e imaginação – e nós, da Casa Assuf, estamos aqui para ajudar!
DICA DE OURO!
Como o tweed tem uma estrutura mais aberta, a tendência é que ele encolha e até deforme. Por isso indicamos que você lave seu tweed à mão. Ou, se for o caso de uma peça muito estruturada, leve à uma lavanderia para ela ter uma boa durabilidade. Combinado?
Curtiu as dicas do post da Casa Assuf?
Ah! Não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato
Fonte: Priscila Faia e Oficina de Inverno