Especialmente para as mamães de primeira viagem, o universo das grávidas é recheado de dúvidas e incertezas. Elas vão desde o desenvolvimento do embrião, passando pelo parto, amamentação, cuidados com o bebê e por aí vai.
E como nós, da Casa Assuf, temos como missão principal a de auxiliar nossos clientes em qualquer que seja a fase da vida, trazemos hoje um post que pode ser menos uma preocupação para você, gestante: os mitos e verdades mais comuns sobre os tecidos para usar durante esse período.
Acompanhe tudo aqui e agora!
MATERIAIS SINTÉTICOS AUMENTAM A TRANSPIRAÇÃO
Verdade!
O mais indicado por especialistas é optar por materiais suaves e naturais, como linho, seda, algodão, lã e por aí vai.
Os tecidos hipoalergênicos, como algodão orgânico, são essenciais para as peles sensíveis. Também são recomendados pelo menos para roupas que entram em contato direto com a pele, principalmente na parte de cima do corpo.
CERTOS TECIDOS ESTIMULAM O APARECIMENTO DE ESTRIAS
Mito!
Como as estrias são rupturas nas fibras elásticas da pele, elas têm relação direta com a qualidade da cútis de cada pessoa. Nunca com as roupas ou tecidos que você pode vestir.
OS ORGÂNICOS SÃO MELHORES
Verdade!
Os tecidos orgânicos, por serem mais naturais, são os mais indicados principalmente para as grávidas que têm pele hipersensível. Mas nada impede de você, que tem uma pele considerada normal ou mista, optar por esse tipo de tecido, tá? Vale super o investimento – inclusive te convidamos a conhecer algumas opções nas lojas da Casa Assuf.
TECIDOS QUENTES EVITAM RESFRIADO
Mito!
Com certeza você já ouviu falar sobre essa “teoria de avó”, mas verdade é que o tecido ou a quantidade de roupas que você usa nada têm a ver com o fato de você pegar um resfriado ou não. Afinal, eles são provenientes de vírus – e não de uma peça que você deixa de usar, né?
Gravidinha, aproveite para acompanhar mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf sobre esse universo!
Fotos: Elements Envato