A única coisa melhor do que o cheirinho de tecido novo, é a sensação de chegar em casa ou no trabalho com novidades da Casa Assuf, né?
Mas, antes de mais nada, a gente que te perguntar: você molha ou não molha o tecido novo antes de começar a trabalhar nele?
Isso porque essa é uma dúvida muito frequente por aqui, nas redes sociais e até nas nossas lojas físicas mesmo. Então pensando em te ajudar em mais essa missão, hoje você vai descobrir com a gente a resposta para essa pergunta. Acompanha tudo aqui embaixo!

MOLHAR OU NÃO MOLHAR TECIDOS NOVOS?
Depende! A necessidade de jogar ou não uma aguinha no tecido antes de trabalhar nele vai depender, única e exclusivamente, do tipo que ele é.
Tecidos de fibra natural, como por exemplo o algodão e o linho, tendem a sofrer uma alteração em suas fibras na primeira lavagem. Nesse sentido, recomendamos lavar antes de cortar!
Outro fato que deve ser levado em conta é o que será confeccionado com o pano. Supondo que será feita uma necessaire: nesse caso, molhar o tecido é opcional.
Em contrapartida, no caso de toalhas ou outros produtos que são lavados com frequência, molhar o tecido se torna indispensável. Sobretudo porque além da possibilidade de alteração nas fibras, alguns tipos “sangram”. Ou seja: soltam tinta e, por isso, é necessário prestar atenção na cor da água depois da lavagem.
EM RESUMO…
Antes de molhar ou não os tecidos, saiba qual o tipo e também o que será produzido com ele. Dessa forma, você evita desperdício de água, de tecido, de tempo e de dinheiro, além de garantir um resultado maravilhoso para seu trabalho.

Curtiu as dicas do post da Casa Assuf?
Ah! Não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato