Você tem algum animal de estimação em casa? Se a resposta for sim, nós, da Casa Assuf, apostamos que é sempre uma missão comprar algum móvel, estofado ou peça decorativa nova para qualquer que seja o ambiente. Afinal, o cuidado tem que ser redobrado para não estragarem a novidade. Especialmente se eles forem gatos e/ou cachorros levados!
A boa notícia, entretanto, é que como especialistas no ramo têxtil, trouxemos hoje excelentes indicações de tecidos para priorizar em situações como a descrita ali em cima. Então se você é pai ou mãe de pet, salva o post para priorizar quando fizer uma nova aquisição. Combinado?

Antes de tudo, é preciso entender que a ideia é priorizar materiais e tecidos resistentes e de fácil limpeza. Inclusive vale lembrar que, independentemente do tecido, para sofás e cadeiras a estratégia mais segura e indicada é a impermeabilização.
Além disso, vale ter atenção aos tecidos sintéticos, como o couro, por exemplo, porque podem apresentar pouca resistência diante da ação dos bichanos. Do mesmo modo, linha, seda e veludo devem ser descartados porque têm uma cobertura muito lisa. E isso significa dizer que os animais, em especial gatos, podem puxar fio com maior facilidade.
Agora falando especificamente da escolhas da Casa Assuf, os mais indicados são:
- Acquablock: é a melhor opção para sofás
- Suede: possui tramas fechadas e, portanto, se torna mais resistente para os pets
- Ecotec: é extremamente durável e sempre uma boa escolha para quem tem animais, pois não rasga e é impermeável
- Sarja ou lona: além de serem bastante populares, são resistentes por terem a trama mais fechada. Evitam, assim, que eles puxem os fios do tecido e que os pelos entranhem
EXTRA: CUIDADO COM OS TAPETES!
Tapetes são peças que trazem aconchego ao ambiente. Mas para quem tem animais, o mais indicado é optar pelos mais simples.
Aqueles confeccionados em pelo curto, sisal ou material sintético são ótimas escolhas. A lavagem, nesses casos, é fácil e a secagem mais ainda – pois é rapidinha. Esses pequenos pontos de atenção ajudam a evitar a proliferação de pragas, como carrapatos e pulgas, sobretudo pela facilidade de limpeza.

Curtiu as dicas do post da Casa Assuf?
Ah! Não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato