Está certo que já estamos cansados de saber que 2020 e 2021 foram anos atípicos em todos os sentidos, inclusive no mercado de festas e eventos. As comemorações que aconteceriam no início desse ano, por exemplo, foram remanejadas ou canceladas, como é o caso do tão querido e tradicional carnaval, e de tantos outros casamentos mundo afora.
Mas estamos aqui para te dizer que não precisa desanimar não – tanto do carnaval, como do casório. Afinal, de janeiro a janeiro, sempre é tempo de comemorar, independentemente de quando, e uma alternativa genial é unir a folia do carnaval à festividade do casamento em um “carnamento”. A Casa Assuf garante que essa mistura dá – literalmente – samba! Vem ver!
COLOQUE SEU BLOCO NA RUA!
Caso você não tenha apego a ritos e tradições, uma alternativa excelente é abrir mão da igreja e do salão de festas para colocar, de forma literal, seu bloco na rua. Junte os amigos e familiares em uma data conveniente para todos e crie um verdadeiro bloco do amor, com direito a: véu e grinalda (adaptados à ocasião, claro!), cerveja e caipirinha, estandarte, bateria a todo vapor e muito purpurina para comemorar a união!
CASAMENTO À FANTASIA
Agora se sair por aí no meio da rua ainda não é uma opção, tudo bem também! Nessa dica de casamento à fantasia, você consegue manter alguns protocolos de um casamento tradicional, mas, ao mesmo tempo, investir no tema carnaval através dos trajes dos convidados e de todos os outros detalhes que podem fazer uma alusão carnavalesca.
FESTA DE CARNAVAL
Também é possível segmentar a proposta temática apenas para festa, investindo assim um detalhes que transformem e toda e qualquer casa de festa em um baile de carnaval, caprichando tanto na decoração, como nos detalhes como convite, lembrancinhas, docinhos, adereços, confetes e serpentinas!
PLAYLIST DA FESTA
Além de todas as ideias listadas acima, também é válido incluir – seja sozinho ou em cada uma delas – uma trilha sonora digna e típica da época mais feliz do ano. Então invistam em um setlist eclético, mas que represente a festa em todas as regiões do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste, como sambas, axé, frevo, maracatu e marchinhas. A única coisa que não vale é deixar os convidados parados, combinado?
E aí, gostou das ideias da Casa Assuf? Acompanhe mais novidades todas as semanas!
Fotos: Reprodução da Internet