Dizem por aí que um dos povos que mais ama (e sabe) fazer festa é o brasileiro. Prova disso é o nosso mercado de festas, que vive sempre aquecido, e também a demanda crescente de destination weddings para diversos destinos – dos mais agitados até os mais paradisíacos – aqui do país. E já que ontem foi 7 de setembro, um feriado super importante para os brasileiros – afinal, comemoramos nele a nossa independência oficial! –, nada mais justo do que juntar essas duas informações para nos inspirar e trazer para vocês, hoje, uma listinha de 5 (das muitas) tradições de casamento que são consideradas tipicamente brasileiras. O resultado você confere agora!
A POSIÇÃO DA ALIANÇA
Ao contrário do que muita gente acha por aí, passar o anel de noivado da mão direita para a mão esquerda depois do casamento, para usar junto com a aliança, tem sim um símbolo nacional. Isso porque lá fora, independentemente de os noivos já terem subido ao altar ou não, o anel continua bem firme na mesma mão.

MADRINHAS COM (MUITAS!) CORES
Está certo que a moda de colocar as madrinhas na mesma paleta de cores já chegou em terras tupiniquins e aparentemente tem tudo para ficar. O que não podemos esquecer, entretanto, é que na contramão dessa monocromia de tons, estamos nós, os brasileiros, e toda a cor que sempre fizemos questão de trazer para o altar. E nós, da Casa Assuf, podemos falar com propriedade sobre o assunto. Afinal, somos testemunhas oculares de que muitas noivas não só apostaram, como continuam apostando, em madrinhas exuberantes em cores, tecidos e texturas diferentes no dia do casório!

CONFORTO NA FESTA
Se hoje os convidados de todos os países do mundo podem ter um descanso na pista de dança dos sapatos altos e/ou desconfortáveis, agradeçam ao Brasil. É que fomos nós quem começamos com essa tendência de distribuir chinelos e/ou rasteirinhas ao longo da festa – porque como dissemos lá em cima, se tem uma coisa que sabemos fazer bem, muito além de um chinelo de borracha, é uma festa boa e duradoura, com convidados pra lá de confortáveis aproveitando até o último minuto, não é?

PISTA DE DANÇA BOMBADA!
Falando em festa, é claro que o povo brasileiro ia dar um jeito de criar sua própria tradição para deixar a energia da pista de dança (ainda mais) lá em cima. E foi assim que paramos de nos inspirar em casamentos gringos, que apostam até em músicas clássicas para a recepção, e demos o nosso toque de personalidade contratando atrações animadas, capazes de segurar os convidados até no último minuto do evento!

OS TRADICIONAIS BEM-CASADOS
Assim como é uma tradição nos Estados Unidos distribuir macarons no final do casamento, aqui no Brasil nós não ficamos (em nenhum sentido!) por baixo e logo entregamos com todo amor e carinho nossos clássicos bem-casados. Além de serem uma combinação explosiva de sabor, representam também um gesto de carinho dos noivos para os convidados. Quem não ama acordar no dia seguinte e buscar na geladeira esse docinho que remete tanto a uma noite inesquecível?!

E aí, qual tradição de casamento tipicamente brasileira é sua preferida? Conta para gente aqui nos comentários do blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet