Terça-feira de carnaval – o feriado mais esperado do ano pelos brasileiro – e o que mais vemos por aí são pessoas se divertindo da maneira que bem entendem: uns optam por blocos ou micaretas, outros pelo fervo, e tem até aqueles que fogem da bagunça para descansar ou viajar. E mais: como é uma festa pra lá de democrática, apostamos que tem também aqueles que aproveitam a ocasião para subir ao altar. Improvável? Um tanto quanto. Mas acredite: muitos casais acreditam que o carnaval é a data perfeita para um “sim” perfeito – não à toa, pesquisamos bastante e descobrimos com esses noivos-foliões as ideias favoritas – umas mais simbólicas, outras bem mais ousadas – capazes de transformar o casório na folia que sempre sonhou. Veja!
BLOCO DO “EU ACEITO”
Nada mais inovador (e a cara do carnaval) do que dispensar formalidades e organizar um típico bloco de carnaval, para oficializar (e comemorar) a união, com tudo que tem direito. Aí entram aqui banda, estandarte, carrinhos de bebidas, petiscos, glitter, confete, serpentina e muito mais. É uma ideia ousada, nós sabemos, mas se os convidados tiverem a mesma vibe de curtição dos anfitriões, nós temos certeza que se tornará uma experiência inesquecível!
FESTA TEMÁTICA
Agora se vocês já são um pouco mais tradicionais e não querem fugir tanto do clássico, uma ótima alternativa é fazer um casamento temático. Uma festa à fantasia com referências carnavalescas, por exemplo, pode ser uma experiência inesquecível tanto para vocês, como para os convidados. É só investir em uma decoração bacana e depois conversar com os amigos e familiares, explicando a proposta, indicando a Casa Assuf para a escolha dos tecidos do traje e o principal: deixando muito claro que a intenção é entrar 100% na brincadeira. Nada de gente sem fantasia (ou alegria) no grande dia!
BAILE DE MÁSCARAS
Mais uma opção para aqueles que querem ser ousados (mas nem tanto) é um baile de máscaras, uma vez que a cerimônia pode acontecer normalmente, com toda pompa e circunstância, e a festa ganhar um toque a mais com máscaras distribuídas ao longo das horas de evento. E uma maneira de ser clássico, mas sem deixar o espírito do carnaval de lado!
A ALMA DO CARNAVAL
Em qualquer uma das alternativas escolhidas acima, um fato é certo: para ter a cara da época do ano mais amada pelos brasileiros, é necessário ter uma trilha sonora característica dela. Aí vale usar o que a criatividade (e o gosto musical) permitirem: bateria de escola de samba, frevo pernambucano, axé baiano, maracatu e claro, as tradicionais marchinhas. Importante é todo mundo se divertir – e absolutamente ninguém ficar parado!
Bateu uma inspiração aí? Conta pra gente nos comentários do blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet