De antemão a gente te pergunta: você já viu ou ouviu falar no tecido soft? Caso não, a Casa Assuf vai te dar uma mãozinha.
É só você ficar aqui no post para esclarecer todas as dúvidas!
Vamos lá?
O TECIDO SOFT
Hoje existem no mercado muitos tecidos com composições e diferentes usos durante cada estação. E entre eles, está o soft: um dos tecidos quentinhos mais procurados durante o inverno.
Conhecido também como microsoft, ele é prático e indicado para confeccionar roupas, pijamas, mantas para bebês, patchworks e artesanatos em geral. Aliás, por não desfiar, é uma ótima alternativa para corte e costura, especialmente para quem está começando no ramo.
COMPOSIÇÃO E DURABILIDADE
Embora não tenha algodão na composição e seja feito 100% de poliéster, ele pode garantir aconchego e aquecimento para os dias mais frios. Isso porque oferece um efeito escovado, quase peludinho, por causa de suas fibras finas que criam um toque uniforme e denso.
Por isso não é de fácil irritabilidade quando colocado sobre a pele. Ao contrário! É conhecido por ser muito macio e com uma textura agradável e aconchegante. Além disso, o tecido é bastante resistente, não desfia e sua cor tem ótima durabilidade mesmo depois de muitas lavagens.
ONDE ENCONTRAR
A boa notícia é que ele é facinho de encontrar em lojas de tecido como a Casa Assuf. Por aqui, por exemplo, vendemos o soft em diversas cores e estampas justamente para oferecer ao cliente tudo o que precisa.
O QUE CONFECCIONAR
A gente já deu um spoiler ali em cima do que pode ser feito com o tecido, mas se ainda assim você quiser mais ideias, inspirações e/ou alternativas, aí vai:
- Mantas e edredons
- Cachecóis
- Roupas para bebês
- Roupas para pets
- Pijamas
- Pantufas
- Patchworks
- Brinquedos
- Artesanatos em geral
Agora conta pra gente aqui nos comentários: o que você vai confeccionar primeiro com um soft pra chamar de seu?
Curtiu as dicas do post da Casa Assuf?
Ah! Não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato