Pelo menos aqui na Casa Assuf, foi-se o tempo em que a moda festa ditava tendências engessadas. Hoje em dia, é possível ver nas passarelas e nos eventos um verdadeiro desfile de moda de tecidos, texturas, recortes e claro: cores. E quando falamos sobre elas, não nos referimos apenas às nuances que uma peça de alta costura pode ter. Mas também – e principalmente – aos forros. Eles, que ganharam destaque merecido no cenário há poucos anos, hoje são considerados por profissionais e consumidoras como o “must have” de vários modelitos. E para te provar que é super possível tanto fazer, como desfilar com vestidos de noiva com forro colorido, trazemos hoje dicas sobre a tendência. Anota tudinho aí, combinado?
PARA TODOS OS GOSTOS
Versatilidade é a palavra-chave para os forros coloridos. Afinal, já vimos noivas, das clássicas às modernas, escolhendo a novidade como sua favorita. Como toda e qualquer característica, não existe regra para que ela exista. Basta seguir sua personalidade e representa-la nos mínimos detalhes do visual.
TONS CLAROS
Apesar de falarmos em forro colorido, não estamos nos referindo a tons fortes, como vermelho ou azul, mas sim a outros tão delicados e apropriados para um casamento, como off-white, nude e rose. Inclusive eles são a melhor opção para trazer um toque de cor ao look do grande dia.
BOM TECIDO (DA CASA ASSUF) + BOM ESTILISTA
Por ser um vestido trabalhoso, é importantíssimo que o seu estilista tenha facilidade para lidar com os materiais e com os tecidos, principalmente a renda, já que os nobres fazem toda a diferença no resultado final. Nós, da Casa Assuf, somos prova viva disso!
SILHUETA COM BOM CAIMENTO
Conforme falamos acima, o combo de bom estilista + bom tecido é essencial. Também é importantíssimo pensar em um modelo com bom caimento, como por exemplo a silhueta A e a sereia. E não esqueça: rendas leves combinam com forros leves. Rendas pesadas combinam com forros pesados, portanto, o caimento é reto.
MENOS É MAIS
Cuidado com os acessórios! Um vestido de forro colorido é chamativo e detalhado por si só, por isso não costuma precisar de muito complemento para acompanhar. Basta uma combinação mais discreta e delicada que você vai arrasar em cheio e deixar o modelito fazer seu trabalho: brilhar muito!
Curtiu o artigo de semana passada sobre o crinol na confecção de vestidos de festa? Acompanhe muito mais nas redes sociais da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet