Hoje, dia 22 de junho, começa oficialmente o inverno e a gente pensa logo em uma roupa quentinha para proteger dos dias mais frios e das baixas temperaturas.
Nós não sabemos vocês, mas por aqui a primeira opção que vem à mente são os pijamas: aquelas peças bem quentinhas e acolhedoras, que hoje em dia, em tempos de pandemia, têm servido não só para dormir, como também passar algumas horas do home office! (risos)
Brincadeiras à parte, não tem nada mais justo do que te contarmos hoje, no começo da estação mais fria do ano, quais são os 5 tecidos mais indicados para confeccionar (e também usar!) no inverno. Vem com a gente?
MOLETINHO
O próprio nome já diz muito sobre ele e é isso mesmo que você está pensando: uma versão repaginada, e mais fina e leve, do moletom. Tendência para o outono/inverno de 2021, essa malha de algodão é superconfortável e adaptável para os pijamas.
MICROFIBRA
Ele é bem fininho e feito de poliéster e poliamida – mas isso não significa dizer que não é indicado para períodos mais frescos, como o outono e/ou o inverno. Pelo contrário, traz bastante durabilidade, maciez e capacidade de absorção especialmente para os pijamas de manga longa.
PLUSH
O plush é a famosa pelúcia – aquele tecido macio que nós amamos, em uma versão de algodão que nos remete ao veludo. Assim como as opções anteriores, super combina com as baixas temperaturas (já que é beeem quentinho) e é muito utilizado também para os pijamas infantis.
ALGODÃO
Como já falamos por aqui, o algodão é um tecido natural, macio e super versátil. Por isso, cai bem em qualquer modelo ou estação. O investimento é certo e com satisfação garantida!
VISCOSE
Se a ideia é utilizar a viscose em um pijama para o inverno, é melhor repensar essa escolha. Isso porque a fibra artificial de celulosa é um tecido bem fino, leve e fresquinho. Mas não significa dizer que ele é ruim para outros fases do ano não, viu? Pelo contrário! Seu toque aveludado e leve, tal qual o algodão, são super indicados para o verão, por exemplo.