Não é novidade para ninguém que um dos assuntos que mais amamos conversar, tanto aqui no blog, como na loja da Casa Assuf, são os tecidos. E quando eles vêm acompanhados de dicas boas e imprescindíveis então, a gente logo se empolga, apaixona e vem correndo contar para vocês, nossas fiéis clientes e leitoras, as maravilhas que podemos trazer por (e para) esse universo.
Então fica aqui o spoiler: o post de hoje conseguiu unir – e reunir – tanto a nossa paixão por tecidos, como também a arte de ajudar toda e qualquer pessoa a se sair bem no manuseio dele – desde uma entusiasta até uma profissional de ponta. E para descobrir as 3 dicas imprescindíveis para cortar um tecido, que separamos com tanto carinho para vocês, é só rolar a página e depois deixar o seu comentário no final, combinado?!
1. PASSE BASTANTE!
Como em quase todos os casos que envolvem peças de roupas, o ferro de passar pode ser seu grande aliado na hora de cortar um tecido. Por isso, se ele permitir, invista com tudo no eletrodoméstico. Isso é essencial para tirar não só os amarrotados e permitir uma melhor visibilidade, mas também para diminuir o aparecimento de vincos que podem atrapalhar no caimento da peça.
2. PONTA “TORTA” É NORMAL!
Ou seja: não se assuste caso o seu tecido veio com uma ponta desforme da outra, porque isso é mais comum do que se pode imaginar e acontece na maioria das lojas que vendem o produto. O que você pode fazer, então, para consertar essa assimetria, é unir suas laterais e se atentar à parte que ficará sobrando, já que quando ela é cortada e sai de cena, o fio costuma ficar reto e perfeito para começar os trabalhos.
3. UMA TESOURA PODE SER SUA MELHOR AMIGA
Se você é daqueles ou daquelas que não acredita no poder de um bom acessório, chegou a hora de rever seus conceitos. Isso porque uma boa tesoura, que consiga encostar na mesa na hora de fazer o corte do tecido, pode (e deve!) ser sua melhor amiga. Assim, você acaba-se levantando menos o tecido ou o molde da mesa e, consequentemente, minimiza a chance de o corte não sair perfeito. Ou seja: não poupe esforços – nem $$$ – na hora de investir em uma boa tesoura!
4. PRENDA O SEU TECIDO
Alfinete ou coloque pesos sobre os moldes que irão sobre o tecido, já bem passado e estendido na mesa de corte, para evitar que ele corra.
5. OBSERVE O FIO
Outra dica é observar o fio do tecido, para não colocar moldes sobre ele de forma enviesada, quando esse não for o propósito.
E aí, gostou das nossa dicas imprescindíveis? Deixa seu comentário sobre sua experiência aqui embaixo!
Fotos: Reprodução da Internet