Pode até parecer que nosso assunto favorito é o vestido de noiva, mas não se deixe enganar não: nosso queridinho não é (só) ele, mas tudo aquilo que envolve a entrega de um bom trabalho para nosso cliente. Isso significa dizer que absolutamente todos os detalhes contam e se complementam nesse jogo de estruturação, caimento e modelagem… Desde os que são aparentes e visíveis aos olhos, como os tecidos que trazem o acabamento da peça, até aqueles que dão vida ao forro – e que são essenciais para auxiliar em sua estrutura.
E como você já acompanhou, aqui no blog da Casa Assuf, tanto os artigos sobre os melhores tecidos para o vestido de noiva, como os melhores tecidos para o vestido de festa, hoje poderá conferir os tecidos utilizados nos forros mais comuns em ambos os modelos. “Bora” lá?
TECIDOS PARA FORROS ESTRUTURADOS
Como o tecido do forro deve, obrigatoriamente, combinar com o principal, os estruturados – tais como o tafetá sevilha e/ou o benberg e jacquard –, surgem como um “alicerce” para o modelo, uma vez que os forros confeccionados nessas especificidades conseguem modelar o corpo e garantir conforto, ao mesmo tempo em que deixam a peça mais estruturada. É o caso, por exemplo, dos vestidos de noiva bem tradicionais.
TECIDOS PARA FORROS ENCORPADOS
Se você, noiva ou convidada, tem preferência por modelos como o sereia, o tubinho ou até mesmo o godê, saiba que o forro mais indicado para esses casos é o encorpado, uma vez que deve ser justinho e rente ao corpo, em contato direto com a pele. Por isso, os tecidos mais procurado, aqui na Casa Assuf, são a supermicrofibra e a malha helanca, que trazem características representadas pelo toque sedeso, o brilho acetinado e a maleabilidade, e conquistam, assim, não só conforto, mas também beleza ao modelo.
TECIDOS PARA FORROS LEVES
Se o evento é de dia, ao ar livre ou em pleno verão, você com certeza vai optar por um look fluido e leve – e, consequentemente, um forro também. Sendo assim, você pode contar com tecidos como uma malha segunda pele, por exemplo, pois por se tratar de um tecido fino, consegue exercer seu papel de forro e, ao mesmo tempo, não pesar no resultado final. Algumas dicas de outros bastante utilizados são o gazar, o musseline e o crepe.
Gostou? Acompanhe mais dicas e inspirações aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet