O verão vem chegando e a vontade de casar na praia também! Afinal, com o boom que o estilo sofreu nesses últimos tempos, dá até para se imaginar dizendo “sim” com os pés na areia, o vento no rosto e os olhos no mar. Mas você já parou para se perguntar se esse realmente é o desejo do casal ou se estão apenas sendo influenciados por um modismo? Caso não, seu momento chegou. E com ele, algumas perguntas que você precisa fazer antes de ter a certeza de que dirá sim para a praia. Veja!
O QUE É CASAR NA PRAIA?
Casar na praia traz uma sensação de liberdade – quiçá informalidade – como nenhum outro estilo. Então vocês precisam ter isso em mente e, mais do que isso, precisam curtir essa pegada mais natureza e menos ostentação, diferente, por exemplo, dos casamentos mais tradicionais.
EU GOSTO MESMO DE PRAIA?
Essa é talvez a mais importante de todas as indagações que estão por vir, simples e somente porque não faz o menor sentido você viver um dos momentos mais especiais da vida em um lugar que não curte muito. Então, antes de responder, se pergunta se é um incômodo a areia entrando pelos sapatos e dedos, o vento batendo no rosto e/ou o cheiro da maresia como convidado principal, do início ao fim. Se a resposta for “não”, vai que é sua! E se for sim… Aí é melhor você procurar, literalmente, outra praia!
O VESTIDO DOS MEUS SONHOS ESTÁ DE ACORDO COM A PROPOSTA?
A Casa Assuf é especialista no assunto e bem sabemos que sonho é sonho, especialmente quando se trata de vestido de noiva. Mas o que acontece é que nem sempre o escolhido é o mais apropriado para um casamento na praia, por questões não só de estilo, mas principalmente de conforto.
EU ESTOU DISPOSTA A MUDAR PARA UM PLANO B?
Caso você não esteja disposta a abrir mão do seu sonho em qualquer que seja o detalhe, talvez seja melhor repensar essa escolha. Isso porque o local é aberto e 100% integrado a natureza, o que significa dizer que todos ficarão à mercê do clima e de tantos outros fenômenos que podem aparecer nas vésperas ou na hora mesmo. Por isso o indicado é sempre ter um plano B – e trazer com ele a certeza de que você não ficará frustrada caso ele precise entrar em ação.
Gostou? Acompanhe semanalmente muito mais dicas a respeito do casamento na praia aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet