Casamento no verão: 5 dicas para arrasar no planejamento do grande dia
Está certo que a primavera ainda não deu seu último suspiro, mas com o da 21 de dezembro se aproximando – data em que trocamos de estação –, ninguém consegue pensar em outra coisa a não ser no verão! Afinal, é a época das férias, da luz natural beirando à perfeição (o que pode proporcionar fotos maravilhosas e de dias mais lindos e longos) – três detalhes que podem contribuir para seu casamento ser (ainda mais) inesquecível.
Mas é também a estação das altas temperaturas e de grande possibilidade de chuva – desde a fininha até a torrencial. E foi quando reunimos esses prós e contras que surgiu a ideia de fazer um “especial verão” com os quatro posts deste mês. E para começar, garantimos a vocês 5 dicas para arrasar no planejamento de um casamento no verão. Temos certeza que vocês vão amar – e claro, colocar tudo em prática. Confira!
PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA
Se seu sonho é casar em dezembro, um mês pra lá de concorrido por causa das férias, feriados e festas de fim de ano, o indicado é reservar logo seus fornecedores de preferência (não vale esquecer da Casa Assuf, hein?!), levando em conta principalmente o espaço – em especial se ele for uma praia, hotel, clube ou sítio, locais que costumam bombar nesta época.
PENSE COMO UM CONVIDADO
E quando dizemos para você “pensar como um convidado”, significa dizer que indicamos que atente-se para diversos fatos, desde a escolha do local – o ideal é que ele traga uma boa climatização ou, no mínimo, muita sombra para torná-lo arejado – até artefatos que podem ajudar a amenizar o calor, como o guarda-sol, os leques e sombreiros e as águas saborizadas.
CUIDADO COM A DECORAÇÃO!
Já dissemos – e você também está cansado(a) de saber – que o verão é uma das estações (se não a mais!) mais bonita do ano. Por isso nem precisa de muito para se tornar ainda mais incrível, né? Nosso conselho é que invista em cores mais vivas – elas valorizam mais o clima e criam uma aura mais alegre –, ou nas mais clarinhas, já que trazem um ar mais tranquilo e leve.
E atenção à escolha das flores! O ideal é sempre escolher os tipos mais resistentes para aguentar as altas temperaturas – falaremos especificamente sobre isso em um post mais a frente.
Deixe seu comentário aqui no blog da Casa Assuf!